Subscribe
Youtube
Heart
         SEJAM TODOS BEM VINDOS AO PORTAL SEMENTES DA FÉ !!!

         JESUS CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA BUSQUE A ELE ENQUANTO SE PODE ACHAR !!!
VAMOS PROTEGER AS NOSSAS CRIANÇAS PEDÓFILIA É CRIME DENUNCIE!!!
NÃO DEIXE ESTES COVARDES IMPUNES

RECADOS


União de Blogueiros Evangélicos
-------------
PARTCIPE DE NOSSA COMUNIDADE PROJETO RESTAURAÇÃO DE VIDAS
É SÓ CLICKAR EM CIMA DO BANER

SÃO PAULO – Pressionados pela ausência de indicadores e pela proximidade da reunião que decide a reestruturação da dívida grega, os principais índices acionários de Wall Street fecharam em baixa nesta sexta-feira (20). O pessimismo já instaurado desde o início do dia, em meio à redução das projeções de lucro para as varejistas e pela expectativa da sucessão na presidência do FMI (Fundo Monetário Internacional), foi intensificado após a agência Fitch ter reduzido o rating grego em três níveis.







O índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, fechou em baixa de 0,77% a 1.333 pontos, acumulando no ano forte alta de 6,01%. O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, encerrou o pregão em desvalorização de 0,74% atingindo 12.512 pontos e subindo 8,07% no ano, enquanto o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, apresentou queda de 0,71% chegando a 2.803 pontos e acumulando no ano forte alta de 5,67%.






Grécia sob risco de default






A ministra das Finanças da França, Christine Lagarde, disse em entrevista ao jornal Der Standard que a Grécia pode ficar sob risco de default se não ampliar os esforços para colocar as finanças públicas em ordem. Ao mesmo tempo, indicou que a Europa está comprometida em evitar o default do país. "O que nós certamente não queremos é um estado falido, um default, na Europa", afirmou. "Várias palavras podem ser utilizadas - reescalonamento, reestruturação, re-isso, re-aquilo - mas o que não haverá é uma reestruturação da dívida da Grécia".






Vale mencionar que, após o fechamento dos negócios em Wall Street, o FMI aprovou um empréstimo à Portugal no valor de € 26 bilhões, como parte do processo de ajuda financeira à economia daquele país.






Sucessão da presidência no FMI






Entre as apostas sobre quem ocupará o cargo deixado por Dominique Strauss-Kahn no FMI, o nome da ministra de Finanças da França, Christine Lagarde, é o mais provável e agora conta com o apoio de líderes europeus. A chanceler alemã Angela Merkel defende a manutenção de um europeu no cargo, em detrimento de um representante dos emergentes.






Contudo, o Secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse em entrevista nesta sexta-feira que os oficiais do país estão consultando uma larga parcela dos acionistas do FMI, "de mercados emergentes, assim como de economias avançadas". Geithner garantiu que o fundo está preparado para apoiar candidatos com "grande experiência e qualidades de liderança".






A escolha se dá em um momento delicado para o mercado europeu, em meio à crise fiscal nas economias periféricas, especialmente os PIIGS (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha). Nesta sexta-feira, a Fitch cortou o rating grego em três níveis, de "BB+" para "B+", e manteve a perspectiva negativa da nota.






Gap, LinkedIn e Barnes & Noble






A fabricante de roupas Gap cortou em 22% sua projeção de lucros para 2011, em razão do aumento de custos em cerca de 20% na confecção dos produtos. Com isso, as ações despencaram 17,48% e lideraram as perdas do índice S&P 500. Da mesma forma, os papéis da Aeropostale recuaram 14,25%. As vendas da varejistas ficaram abaixo do esperado no primeiro trimestre e ao menos cinco corretoras reduziram o preço-alvo para a empresa.






Já os papéis da rede social LinkedIn inverteram a valorização de mais de 5% no dia e fecharam em baixa de 1,23%. Na véspera, os papéis estrearam na bolsa de Nova York com alta de mais de 100%.






Por fim, a rede de livrarias Barnes & Noble recebeu uma oferta de compra da John Malone’s Liberty Media de US$ 1 bilhão. As ações dispararam em quase 30%.






Confira o desempenho dos principais índice de Wall Street:














% Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano


Nasdaq -0,71 2.803 +0,03 +5,67


Dow Jones -0,74 12.512 +0,47 +8,07


S&P 500 -0,77 1.333 +0,22 +6,01

0 comentários: